sábado, 25 de abril de 2015

Hidratação Capilar Caseira


   Oieeee como estão?

   No post anterior eu mostrei como criei "Meu Cronograma Capilar" em 4 passos. E agora vim trazer pra vocês uma das minhas receitas preferidas e que dá super certo no meu cabelo: a hidratacão de babosa.

   A Hidratação é um tratamento capilar que serve para repor a umidade dos fios desitratados pelo uso excessivo de secador, chapinha ou até mesmo pelos fatores externos, como poluição, sol, chuva e vento. A hidratação pode ser feita toda semana (eu faço 3 vezes na semana) usando máscaras de tratamento que tenham em sua composição: Pantenol, babosa e outras vitaminas que trazem de volta a maciez e a saúde do cabelo.
   Hoje no mercado já existem produtos a base de Babosa, mas nas minhas hidratações eu uso as folhas da babosa natural (tenho uma planta aqui em casa eitah lelê rs). Pra quem não sabe, a babosa (também conhecida como Aloe Vera) é uma planta que contém aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, tem vitaminas e muitos minerais e faz muito bem para os cabelos, para a pele, tem ação antibiótica, anti inflamatória, lubrificante, desintoxicante e muito mais.


   Quando eu era mais nova, minha vó vivia dizendo que um dia ela ia fazer uma hidratação de babosa no meu cabelo e que ia ficar muito bom, mas eu nunca deixei. Ela dizia que a babosa ia hidratar e definir os cachos do meu cabelo, fortalecer os fios e dar brilho e maciez, mas como eu nunca tinha feito nada no meu cabelo (além de lavar, condicionar e passar creme para pentear) por isso eu nunca deixava. Mal sabia eu que era verdade, e que mais tarde essa seria uma das minhas receitas favoritas (sabe de naaaada kkkk).

   Essa receita não é invenção minha, peguei na internet e é uma das hidratações que faço quando meu cronograma capilar pede a etapa "hidratação". Para fazer essa hidratação você vai precisar de:

- 1 folha média de babosa;
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação;
- 1 colher (sopa) de água.
- 1 recipiente para misturar tudo.


COMO FAZER:

1 - Com uma colher, retire o miolo (aquela parte transparente de dentro) da babosa e coloque no liquidificador junto com a água;
2 - Bata no modo "pulsar" até que fique uma mistura bem homogênea;
3 - Coloque essa mistura dentro do potinho,  adicione o creme de hidratação e misture bem;
4 - Passe essa mistura no cabelo ja limpo e deixe agir por 20 minutos;
5 - Depois enxágue, condicione e finalize à sua maneira.

   O resultado é mesmo como minha Vó dizia: cabelos hidratados, fortes, macios e com brilho.
Gostaram? Comentem. Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário